segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Kusudamas Montana e Monbloss, de Tanya Vysochina (Tigreshenka)

Acompanho o Blog da Tanya Vysochina (Tigreshenka) e fiquei encantada com o Kusudama que publicou no dia 5 de dezembro. Fiquei tão encantada que tentei me comunicar com a Tanya e para tanto usei o google tradutor e consegui deixar mensagem em português, inglês e russo, no dia 8 de dezembro. Em menos de uma hora já tinha resposta e ela me enviou o tutorial de seu Kusudama Monbloss.

Na verdade o tutorial refere-se ao Kusudama Montana (que apresenta 2 formas de montar) e o Monbloss (Blooming + Montana = Monbloss).

Vou mostrar os Kusudamas que dobrei. O primeiro fiz com papel de 5 x 5 cm, conforme indicação da autora. O kusudama ficou com cerca de 10 cm.

Origami 148

Esta é a versão do Kusudama Montana que servirá de base para o Monbloss.

Origami 149

Outra foto do Montana.

Origami 150

Foto do Kusudama com a primeira flor colocada sobre a base.

Origami 152

Aqui o Monbloss com todas as flores. Ainda falta abrir as pétalas das flores.

Origami 166

Aqui o Monbloss com as pétalas arrumadas.

Origami 168

Imagem mais próxima.

Origami 155

Aqui outro Montana na montagem que também serve de base ao Monbloss. Este fiz com papel de 7,5 x 7,5 cm e ficou com mais ou menos 12 cm.

Origami 156

Foto em outra posição.

Origami 157

Aqui a outra montagem do Montana. O mesmo módulo faz este kusudama. Tem uma variação, que é dobrar o papel para aparecer o verso (neste caso branco). Logo temos três variações com o mesmo módulo

Origami 161

Outra foto.

Origami 162

Os dois Montana lado a lado. A dobra para aparecer os dois lados do papel resultou em um tamanho um pouco menor.

Origami 170

Aqui os três kusudamas: Montana (duas versões) e Monbloss.

Origami 171

É tão bom de dobrar que já comecei outro Monbloss, como vemos à direita na foto acima, com papel 7,5 x 7,5.

Origami 172

Escolhi papel com tons de rosa, azul e roxo para fazer as flores.

Origami 176

Aqui a montagem em andamento.

Origami 177

Esta foto é da flor em detalhe.

Deixo aqui meus agradecimentos à Tanya Vysochina (Tigreshenka), criadora destes origamis, por ter compartilhado estas maravilhas.

Não deixem de visitar o blog da Tianya em http://community.livejournal.com/ru_kusudama/462222.html. Hoje mesmo ela já colocou outro Kusudama utilizando o Montana como base.

37 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida Josefa!!! Parabéns,ficaram lindos seus kusudamas. Que bom pessoas tão generosas,Feliz natal ano novo repleto de alegrias e muita saúde para você e familia beijos SoninhaBh

Bela disse...

Josefa!!! Eu também acompanho o blog dela... mas ainda não tinha tido coragen de pedir, hehehe, será que vc poderia me mandar? Este kusudama é incrivel, a base para muitos outros!!!
Obrigadissima
(belams@gmail.com)

Beijão

Ivani disse...

Olá,Josefa!

Lindos! Encantadores! Adoráveis!

Os papéis que você selecionou para dobrar são um show a parte!

Se não se importar em me enviar também (ivaniorigami@gmail.com)

Mudando de assunto, os itens que você preparou para o Amigo Secreto ficaram lindos!

Beijos ;)

Josefa Maria Marques disse...

Oi Sonia, Bela e Ivani
A Tânia pediu para o tutorial não ficar em acesso livre na Internet. Autoriza enviar por e-mail.
Abraços

Simone M. Rizental disse...

Olá Josefa, fiquei maravilhada com seus trabalhos, gostaria de saber se vc poderia me enviar o diagrama da Montana e Monbloss, eu gostaria de poder fazer este kusudama para o natal. Se vc puder mande para meu e-mail:simirizental@gmail.com Obrigada
Bjsssssssss

Anônimo disse...

Oi Josefa
Lindos esses Kusudamas, esses eu não conhecia :)
BjS

Vania Passos disse...

Oi Jô! Lindos lindos!bjos

Danny Cristina disse...

Lindo seu blog. Esse kusudame nem se fale...
Vc poderia mandar o esquema pra mim?
(dannycristin@gmail.com)

Sue Arteira disse...

Mais uma pra te pedir os diagramas :)
Ficaram muito lindos.
se puder me envie os diagramas e eu me comprometo a não divulgar na net.
bjs
Sue

Sue Arteira disse...

me esqueci de colocar meu email:
sueli.faria@gmail.com
bjs

sandra disse...

Oi Josefa
Sou fã de seus trabalhos.
Sou iniciante na arte do origami.
Me apaixonei com os kusudamas Montana e Monbloss.Por favoooor,mande-me os diagramas.Juro que não os publico na net.
Beijocas!!!!

sandra.eliane@bol.com.br

Clara Angélica disse...

Josefa, conheci os kusudamas Montana e Monbloss, no site 88naty88 e me apaixonei, fiz um arquivo da imagem para pesquisar depois na net e acabei chegando a vc. Se puder me mande os diagramas. Me compromete a não divulgar. Bjs
ClarAngélica

Francilisa disse...

Olá, Josefa...
Achei lindo este kusudama... Você poderia me enviar o diagrama?
Eu amei... meu e-mail é francilisaht@ig.com.br

Obrigada... abração

Josefa Maria Marques disse...

Clara Angélica
Não sei sei e-mail pra responder. Mande um e-mail pra eu responder. Abraços

Josefa Maria Marques disse...

Francilisa
Não estou conseguindo responder. Vou deixar mensagem no seu blog. Abraços

Unknown disse...

Olá Josefa, depois que vi seu Montana tentei pedir a Tânia tb, mas não consegui postar no blog dela e desisti.
Agora consegui dobrar observando outras dobraduras.Rs ( Estoui ficando boa nisso. Rs). Mas, a flor do Monblos ainda não sei. Ela tem alguma coisa a ver com a base do Tsuru?

BJs.

Clara Angélica disse...

Josefa, estava de féria e só agora vendo seu blog, vi sua mensagem para mim.
Meu e-mail é clara.angelicass@gmail .com

Um beijo,
ClarAngélica

Anônimo disse...

Josefa
Boa noite adorei os kusudamas.
Como a será q por favor podeira memandar os diagramas.
rejaneac@terra.com.br
Obrigada
Rejane

Marta Ide disse...

Josefa!!
há um tempão não vinha te visitar!!
lindas suas dobras!!
adorei a lótus dourada!!

posso pedir?
o diagrama tbm?

lindo fds!

grata,
bjbjs, Marta.

assinei com o blog antigo, meu blog atual: http://martaorigamis.wordpress.com

se puder votar no top blog, pls.

Marcela disse...

Olá Josefa!
Estava à procura de um diagrama novo para fazer, olhando alguns blogs, qdo passei aqui no seu e vi essa foto linda!!!
Ameeeei esse kusudama!!!
Seria possível disponibilizar o diagrama dele(s)?
Em caso afirmativo, meu email: ma.missawa@gmail.com
Agradeço desde já,
Marcela M.M.

samantha disse...

Oi Josefa, adorei os seus trabalhos, estão lindos. vc pode me enviar os diagramas? obrigada.
que papel vc utiliza?
sam.guimaraesvet@gmail.com

Celeste disse...

Prezada Josefa
Você poderia me enviar o diagrama do montana e monbloss
para meu e-mail celeste.cruzeiro@yahoo.com.br

grata

Anônimo disse...

Boa Noite Josefa!!! Estava a procura de mais kusudamas pela web e de tanto fusar cai na sua pagina, fiquei encantada com seu trabalho... parabéns pelo capricho,criatividade e armonia com as cores....Mas rs como mais uma de suas seguidoras peço se pode me enviar o diagrama do monbloss (ainda não aprendi nem as flores que se encaixam no montana)

Muito Obrigada

Denise Ribeiro
deniseksbr@yahoo.com.br

Carol disse...

Olá, Josefa! Cheguei ao seu blog depois de uma busca pelo Monbloss na net. Ameeeeeei essa kusudama (aliás, os florais em geral são de babar, né?)... Segui sua dica e fiz contato com a Tanya, mas ainda não obtive resposta... Desculpe deixar um comentário pidão, mas realmente por esse modelo dá pra chorar: será q teria jeito de vc enviar o diagrama?!?! Caso possa, serei muito grata.
fenati@gmail.com

Obrigada e meus parabéns pelo blog e pelo capricho das dobras.

Beijos

Cristina Suemy disse...

Oi Josefa!Tô viciada em Kusudama e a Tanya me enviou um muito bonito tb, só que eu quero o monbloss. Por favor, você podia me mandar o Monbloss no meu e-mail? Eu não faço publicações, só quero fazer mais kusudamas. Um abraço. Cristina csuemy@gmail.com

Wendy disse...

Oi Josefa
Seus trabalhos são muito delicados. Sei que vc não me conhece, mas sou apaixonada pela arte do origami. Sei fazer alguns, mas esses são especiais. São maravilhosos. Virei a internet de cabeça para baixo e não achei o diagrama. Seria possível vc mandá-lo para mim por e-mail?(wycrazy@uol.com.br)
Agradeço desde já.
Wendy

Cris disse...

Oi, Josefa! Lindos seus trabalhos!!! Por favor, me envie este diagrama! (cris.hiraiama@gmail.com)
Agradeço desde já.
Bjos

Lina disse...

Olá Josefa!
Adorei o montana e as suas possibiligades.
Poderia me mandar o diagrama?
Caso sim segue o email: lina_jayme@hotmail.com ou lina.luzdoastral@gmail.com
Grata!
Beijos
Att Maria Carolina

Rose disse...

Olá Josefa, sou professora pedagoga e estou me aventurando pelo mundo do origami tem sido uma terapia maravilhosa para mim encontrei o seu blog e de cara me apaixonei pelos kusudamas Montana e Monblos.Venho humildemente pedir por favor, vc podeira me enviar os diagramas ou o video tutorial???? Ficarei eternamente grata. Obrigada
meu email: rosi.pl@hotmail.com aguardo ansiosa pela resposta

Rose disse...

Olá Josefa, sou professora pedagoga e estou me aventurando pelo mundo do origami tem sido uma terapia maravilhosa para mim encontrei o seu blog e de cara me apaixonei pelos kusudamas Montana e Monblos.Venho humildemente pedir por favor, vc podeira me enviar os diagramas ou o video tutorial???? Ficarei eternamente grata. Obrigada
meu email: rosi.pl@hotmail.com aguardo ansiosa pela resposta

cryna7 disse...

Please, kan you send me the diagram! Monbloss is very beautiful! Congratulation! My mail is
cristynbarbu@gmail.com

simona disse...

Olá Josefa. Eu amo muito monbloss kusudama. Ele é lindo! Por favor, se você puder, envie-me o tutorial para as flores para me kusudama.Além disso, se você tem o tutorial para o Flores kusudama Vallota realmente gostaria de tê-los também.
E-mail: lngnsimona@yahoo.com
Graças anticpat.

Unknown disse...

Josefa, boa noite.
Estava pesquisando alguns Kusudamas e cheguei ao seu blog. Seus trabalhos são muito bem feitos. Se for possível, poderia me mandar o diagrama do kusudama montana e monbloss. Pesquisei bastante, mas não achei nenhum tutorial.
Meu e-mail é: mei_lemes@yahoo.com.br Não se preocupe não vou divulgá-lo, faço apenas alguns trabalhos como terapia, apenas para distração.

Unknown disse...

Esqueci de agradecer.
muito obrigada.

Anônimo disse...

Buongiorno Josefa fai dei bellissimi lavori volevo chiederti gentilmente se mi puoi inviare il diagramma del Montana del monbloss,prometto di non divulgare nulla in nessun modo ti ringrazio anticipatamente e ti saluto ☺👋

Anônimo disse...

Buon giorno Josefa è da poco che mi sono appassionata ai kusudama,navigando in rete ho visto il tuo monbloss e Montana, potresti gentilmente inviarmi i diagrammi al mio indirizzo e-mail teresa59@gmail.com ,prometto di non divulgare assolutamente nulla,ti ringrazio anticipatamente e ti saluto Ciao😊👋

Thaty disse...

Que lindo! Eu sempre fui apaixonada pelos trabalhos dela! Se vc puder me enviar por email thaty.mishima@gmail.com eu ficaria muito agradecida!